Metodologia que mensura e calcula a economia provocada pela inovação nas políticas publicas (incorporação de TIC e ou desburocratização) reconhecida como melhor prática por organismos internacionais e vários governos.

A Administração Pública é desafiada na busca da eficiência na execução das Políticas Públicas, que demandam recursos para custeio e investimentos. A racionalização no uso de recursos públicos passa pela gestão integrada envolvendo toda a cadeia de suprimento.

A experiência da F.F| e-Stratégia Pública indica a necessidade de uma mudança focada na articulação e na combinação de diferentes procedimentos a fim de se obter sucesso no projeto de Melhoria da Qualidade do Gasto Público.

Na gestão pública, os indicadores são instrumentos que contribuem para identificar e medir aspectos relacionados a um determinado fenômeno decorrente da ação ou da omissão do Estado, partindo do princípio de que não se gerencia o que não se mede.

A Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) é, atualmente, um componente estratégico ao apoio e instrumentalização da operacionalização das políticas públicas para todos os níveis de governo.

Calculadora da Economia® é uma importante ferramenta eletrônica de transparência. Através deste portal, são publicados os resultados obtidos na aplicação da Metodologia BINPS®.

O paradigma de Dados Abertos está fundamentado na constatação de que o dado/informação, quando compartilhado abertamente, tem seu valor e seu uso potencializados.

A gestão do patrimônio público é um tema atual e pertinente frente as mudanças e adequações legais trazidas pelas Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicada ao Setor Público -NBCASP.

O foco é apresentar um programa de formação aos profissionais inseridos no setor públicos considerando as melhores práticas internacionais, abrangendo temas pertinentes a melhoria da Gestão Pública Aplicada.