Existimos para gerar maior valor à Gestão Pública

Em 2003, Florencia Ferrer decidiu criar a F.F e-Stratégia Pública, orientada pelo compromisso e responsabilidade social. Embasada em sua formação e trajetória acadêmica, foi pioneira em estabelecer uma consultoria estratégica para o setor público. Os objetivos iniciais, de contribuir com os governos para o aprimoramento da gestão de seus recursos, visando ampliar e otimizar a qualidade de suas ações, se mantêm até os dias atuais.

Pela excelência do trabalho e pela utilização de metodologias próprias, a empresa é reconhecida e premiada no Brasil e no exterior.

A missão da empresa é desenvolver estratégias de transformação inovadoras para os governos, para os quais presta serviços, empregando as melhores práticas e/ou criando novos modelos que maximizem e aperfeiçoem a utilização dos recursos públicos. Além disso, a consultoria oferece o trabalho de uma equipe multidisciplinar, especializada em orientar os gestores para o avanço do modelo de gestão. A existência de uma filial na Argentina favoreceu o fortalecimento da rede de profissionais colaboradores, resultando em um conjunto de profissionais com alta competência na equipe da F.F | e-Stratégia Pública®.

 

Desenvolver estratégias de transformação para Governo, empregando melhores práticas e/ou criando novos modelos, que maximizem a utilização de recursos públicos.

Oferecer aos clientes o trabalho de uma equipe multidisciplinar e especializada em orientar os gestores na evolução do modelo de gestão pública.

Tanto a Dra. Florencia Ferrer, como pesquisadora e consultora individual, quanto a F.F | e-Stratégia Pública® e a equipe que colabora com a empresa, acumulam muitas experiências e colaborações com diferentes organismos internacionais.

Além dos vários projetos patrocinados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento que fomos contratados, a FF | e-Strategia Pública mantém uma colaboração ativa em vários eventos e atividades realizadas por esta organização. Um dos destaques foi a participação em Washington, no ano de 2009, na III Global Conference on Eletronic Government Procurement - onde éramos a única organização convidada do setor privado para discutir o fortalecimento das compras governamentais por meio de sistemas de e-procurement uma vez que são considerados como condutores de transformação no nível de transparência, responsabilidade e eficiência no estado.

Já em 2005, a equipe da F.F | e-Stratégia Pública® realizou uma série de intercâmbios com a equipe responsável pelo informe e-readiness da Organização das Nações Unidas (ONU), que se consolidou como uma crítica metodológica ao informe e-readiness da ONU, do ponto de vista dos países em desenvolvimento, salientando, nomeadamente, o impacto das especificidades regionais e as diferenças quanto à estrutura do estado.

Nossa empresa acumula um profundo conhecimento do setor público no Brasil, nos três níveis de governo, de seus sistemas de gestão e dos serviços públicos que prestam. O domínio técnico e metodológico acumulado na experiência desenvolvida por nosso time pode ser constatado no conjunto dos projetos executados e pesquisas do portfólio da empresa. Por outro lado, ter participado de numerosas missões técnicas em diferentes países da OCDE como Espanha, Estados Unidos, Canadá, Chile, Reino Unido, Espanha, etc., nos permitiu alcançar um conhecimento global com base nas melhores práticas de outros países levando em conta as características institucionais, legais e técnicas específicas de cada país.

Uma das experiências mais recentes da equipe está relacionada com a transferência de conhecimento do Ministério de Economia e Finanças do Reino Unido no marco de um programa chamado Spending Review. Este programa teve como objetivo melhorar estruturalmente a qualidade do gasto público. Com o objetivo de colocar parte desta experiência a disposição da cooperação horizontal foi criado um fundo, Prosperity Fund, que tem como foco criar e estabelecer mecanismos de transferência de conhecimento para outros países. F.F | e-Stratégia Pública® foi escolhida para desenvolver uma de suas linhas de cooperação orientada à melhoria da qualidade do gasto público.

 

Prêmio Empreendedor de Sucesso, 2009

Categoria Oportunidade


Prêmio TI & Governo, 2009

Categoria e-Democracia— Projeto de Política de Compras Públicas do Governo do Acre


Prêmio Top Excelência Empresarial, 2008

F.F | e-Stratégia Pública® – Consultoria em Políticas Públicas


Prêmio Padrão de Qualidade B2B, 2006

Melhor Consultoria em e-Gov - Projeto LIG Minas


Prêmio CONIP - Excelência em Informática Aplicada aos Serviços Públicos, 2005

Projeto Relógio da Economia


Prêmio TI & GOVERNO, 2005

e-Democracia - Projeto Relógio da Economia

 

A idoneidade e credibilidade de que a F.F| e-Stratégia Pública® desfruta com seus clientes também podem ser atribuídas àquilo que NÃO FAZEMOS:

NÃO fazemos tráfico de influência;

NÃO criamos nem oferecemos soluções mágicas;

NÃO representamos nem recomendamos qualquer empresa de tecnologia;

NÃO fornecemos informações acerca dos clientes, ou seja, trabalhamos com absoluta confidencialidade;

NÃO temos contrato de exclusividade com parceiros.