PREFEITURA DE SÃO BERNARDO DO CAMPO (2006)

O objetivo desta consultoria teve foco em Planejamento Organizacional, Treinamento para capacitação em Redesenho de Processos e Métodos de Trabalho, e Treinamento na Formação de Parcerias Internacionais.

Este projeto desenvolveu a proposta de dois módulos de capacitação em Treinamento em Redesenho de Processos para os funcionários da Divisão de Planejamento Organizacional SP-22:

  • Treinamento em Redesenho I: Redesenho de Processos e Métodos de Trabalho
  • Treinamento em Redesenho II: Formação de Parcerias Internacionais para candidatura aos fundos do "Seventh Framework Programme" (FP7 – Cordis) da Comissão Européia.

Definiu-se  o alcance da proposta, os objetivos, a metodologia a ser  utilizada, os fatores críticos para o sucesso, o plano de trabalho e cronograma propostos. Com a execução de um amplo projeto de modernização, a Prefeitura do Município de São Bernardo do Campo se propôs em aperfeiçoar e introduzir novos conceitos de gerenciamento e operacionalização da prestação de serviços, de forma racional, prática e objetiva, tendo como foco principal o cidadão.

Assim, o Redesenho de Processos e Métodos de Trabalho se tornaram uma necessidade irrevogável que proporcionou a melhoria no atendimento à população sob suas diversas formas, como por exemplo a melhoria nos atendimentos presenciais, por meio de serviços de tele-atendimento ou via Internet, como conseqüência da implementação do Governo Eletrônico, objetivando a futura Inclusão Digital dos cidadãos.