GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS (2007)

O foco deste projeto baseou-se na elaboração de estratégia multicanal com foco na melhoria da prestação de serviços públicos, através de uma política de Governo Eletrõnico no Estado de Minas Gerais.

A estratégia de Governo Eletrônico para o governo mineiro visou a mobilização da sociedade para acessar uma forma de gestão pública inovada e na ampliação do alcance da população atingida com maior qualidade.

Esta política de Governo Eletrônico teve por objetivo perseguir a melhoria da qualidade do gasto público, demonstrando de forma efetiva os benefícios da gestão pública eficiente, sensibilizando as áreas estratégicas da sociedade sobre a mobilização dos temas públicos, o que resulta no aumento da capitalização política. Esses objetivos se relacionaram com o programa mineiro "Estado para Resultados", descrito no Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado, o PMDI, onde ações de gestão permitiram maior retorno para a população por cada real arrecadado. Estas ações não só aumentaram a eficiência da máquina pública como permitiram dar mais e melhores serviços à população.
FF/e-Stratégia Pública® desenvolveu uma metodologia para fazer um diagnóstico e para o desenvolvimento de uma estratégia de governo eletrônico para todos os serviços prestados pelo estado. Utilizamos um mapa conceitual para a hierarquização dos serviços, as premissas de hierarquização e o mapa de desenvolvimento hierarquizado em si. Esse mapa sugere a migração dos atuais serviços para um nível de governo eletrônico mais avançado. O mapa se destina a orientar de forma estratégica o desenvolvimento de soluções para gargalos na prestação de serviços públicos.