Banco Interamericano de Desenvolvimento (2012-2013)

Este trabalho foi realizado em consórcio com a empresa BB&R Assuntos Iberoamericanos cuja meta principal foi de sensibilizar e capacitar os altos gestores públicos sobre a modernização da gestão pública nos estados brasileiros.

Na foto ao lado, o time da F.F | e-Stratégia Pública e da BB&R, acompanhados dos Secretários de Administração de Estados brasileiros, na sede da CEPAL,Chile.

A F.F | e-Stratégia Pública® em consórcio com a empresa BB&R Assuntos Iberoamericanos, desenvolveu um projeto orientado a promoção e troca de experiências internacionais com a meta de sensibilizar e capacitar os altos gestores públicos sobre a modernização da gestão pública nos estados brasileiros. 

O objetivo principal é o desenho e execução de um programa de formação para os tomadores de decisão no setor público brasileiro sobre novas tecnologias e estratégias de gestão aplicadas na administração pública nos países da OCDE.

Os serviços prestados por F.F | e-Stratégia Pública® para o desenvolvimento do projeto compreendem o desenho e execução da agenda e o roteiro de visitas por meio das seguintes atividades:

  • Identificação dos especialistas em aplicação de novas tecnologias e implementadores de estratégias de inovação no setor público dos países da OCDE.
  • Organização do plano de trabalho e de estudo com destino aos Estados Unidos, Canadá e Chile para os secretários de Estado brasileiros que participarão das visitas técnicas em coordenação com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão do governo brasileiro.
  • Organização das conferências magistrais com especialistas dos temas em questão no Brasil.
  • Preparação de um livro com as inovações a serem incorporadas aos nossos governos, assim como a descrição das viagens de estudos fora do Brasile nos workshops em território nacional.